Ingredientes:
300 gramas de filés de Saint Peter
2 Limões
1/2 Cebola (comum ou roxa)
1 Pedaço pequeno de gengibre (aproximadamente 5 cm)
10 Folhas de Salsa
5 gotas de Tabasco
1 colher de chá de açucar
1 colher de sopa de vinagre
Sal a gosto
Pimenta do Reino a gosto
Modo de Preparo:
- Corte a cebola em meias rodelas bem finas e deixe de molho por uns 10 minutos em uma vasilha com um pouco de agua (o suficiente para cobrir as cebolas), o vinagre e o açúcar.
- Mexa durante alguns segundos após juntar todos os ingredientes para que o açúcar não fique depositado no fundo da vasilha.
- Pegue os filés de Saint Peter, corte em cubinhos de aproximadamente 1cm e coloque em uma outra vasilha
- Rale o gengibre em um ralador bem fino para que seja extraída somente a polpa e as fibras fiquem de fora da receita. Junte o gengibre ao peixe.
- Esprema os limões sobre o peixe (cuidado para não deixar nenhum caroço cair na vasilha)
- Pique bem as folhas de Salsa e junte ao peixe também.
- Tempere o peixe com sal e pimenta a gosto, adicione a Tabasco a gosto (quanto mais – mais picante ficará – Tabasco é uma pimenta de sabor bem acentuado!) Caso não tenha Tabasco adicione algumas gotas de qualquer outra pimenta.
- Escorra o líquido da cebola e adicione ao peixe. Misture tudo muito bem e bom apetite !!!
Acompanhamentos: O Ceviche tem um sabor muito delicado e por isso sugiro que seja servido com torradas tradicionais, nada de optar por aquelas de alho, parmesão, etc…
Dica do não chef: (pode ser substituído por outro peixe branco, firme e não muito gorduroso como o Namorado ou Prego).
Sirva em uma taça de Martini (caso tenha na sua casa) ou faça como eu que não tenho uma taça dessas em casa e coloque tudo dentro de uma xícara ou uma vasilha oval pequena, pressione um pouquinho e depois desenforme em um prato (igual fazemos com bolos) para que fique com um visual bonito. Decore com duas folhas de Salsa.