Pescados são opções saudáveis para quem se alimenta fora de casa

Para aproveitar todos os nutrientes de uma refeição saudável não basta apenas escolher bons alimentos, mas também prepará-los da forma correta para que suas qualidades nutricionais não sejam desperdiçadas. Para quem come fora de casa diariamente não há como comprovar se este processo é feito de maneira correta. Neste caso, quem se preocupa com a alimentação pode apostar em legumes crus e saladas, itens fundamentais de um cardápio saudável.

O salmão, peixe usado em larga escala na culinária japonesa, é uma ótima sugestão. O seu consumo in natura, como sushi ou sashimi, oferece altas doses de vitamina B e fósforo.

Segundo o IBGE, cerca de 60 milhões de brasileiros realizam suas refeições fora de casa diariamente, o que equivale a 32% da população do País, num montante anual de 22 bilhões de transações comerciais e faturamento em torno de R$ 420 milhões por dia. A falta de tempo e a comodidade são fatores que contribuem para que este mercado cresça em ritmo acelerado. Por isso, é importante escolher estabelecimentos que ofereçam opções de refeições saudáveis e, principalmente, com controle de qualidade.

Mais peixes, mais saúde

Além de ser uma excelente fonte de proteínas, minerais, cálcio e vitaminas, os pescados são ricos em ômega 3, ácido graxo que não é produzido pelo corpo humano. “Seu poder de cura foi comprovado no combate a inflamações, no desenvolvimento cerebral e na regeneração das células nervosas, colaborando no tratamento de depressão, ansiedade e insônia”, afirma Rosa Malavaci, médica veterinária da Marcomar, uma das maiores importadoras e distribuidoras de pescados do Brasil. Salmão, atum, pintado, sardinha, arenque, anchova, tainha, bacalhau e truta estão entre os peixes mais benéficos para a saúde

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