Segredinhos do Chef

Na hora de preparar o peixe não deixe dentro d’água. Deve ser limpo, lavado rapidamente e estar bem enxuto, para depois ser temperado. Os peixes, de um modo geral, pegam rapidamente os temperos – pois isso não é preciso temperar com muitas horas de antecedência

Camarão – Formas de Consumo: Empregue em ensopados ou molhos ou frite-os para aperitivos. As cabeças e as cascas podem ser lavada, deixada em sal-mora e aproveitada.

Para cozinhar – mergulhe-os em água fervente, deixe a água recuperar a fervura e depois mantenha os camarões por 1 minuto (pequenos), 2 minutos (médios) ou 3 minutos (grandes) na mesma fervura.

Bacalhau:

  • Fresco – escaldado, frito ou grelhado.

Dica: Para evitar que se parta, quando frito, é bom empaná-lo muito bem.

  • Defumado: cortado em filetes e curtido em sal, deve ser empregado escaldando-se em água ou leite e servido com manteiga ou com molho.
  • Congelado: não precisa descongelar. Frite ou grelhe com se estivesse fresco, apenas deixando um pouco mais de tempo do que o normal para o fresco. Se for uma peça grande, corte-a antes e use normalmente. O método mais antigo de conservação de alimentos, o fumar, consiste em expô-los ao fumo de madeira, o que, além de secar, lhes confere um sabor especial.

 

Pescada Amarela – Formas de Consumo: Cozido, Grelhado, Frito e Assado.

Pescada: é ideal para cozer ou fritar. Em filés, dá para confeccionar uma grande variedade de pratos.

Robalo: é um peixe de sabor agradável, muito versátil. Pode ser cozido, grelhado, frito ou assado.

Salmão formas de Consumo: Cru, Cozido, Grelhado, Frito e Assado.

  • Fresco – pode ser servido quente ou frio. Não deve secar enquanto cozinha, pois perderá a textura e a cor. A coloração rosada acentua-se com o cozimento. É um peixe substancial, saboroso e de boa consistência.
  • Defumado: Sirva como entrada. Se estiver congelado, cozinhe mesmo congelado. Se vier embalado em sacos de plástico, cozinhe no próprio saco, para não perder o sabor.

Merluza – Formas de Consumo: Cozido, Grelhado, Frito e Assado.

Abadejo – Formas de Consumo: Cozido, Grelhado, Frito e Assado.

Robalo – Formas de Consumo: Cozido, Grelhado, Frito e Assado.

Truta Salmonada: Peixe de sabor requintado que pode ser cozido, grelhado ou assado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>